Convenção – Da narrativa ao roteiro
Afinal qual o objetivo de uma convenção? Saber o que se espera de uma convenção, a ação concreta que esperamos dos colaboradores de uma empresa pós convenção nem sempre é uma tarefa fácil. Muitas vezes faz-se uma convenção simplesmente por questão cultural.
Gasta-se muito frente aos resultados obtidos.
Excesso de conteúdo e pirotecnia, motes infantilizados, apresentações demasiadamente técnicas e analíticas, abordagens repetidas, falta de padrão entre as apresentações dos principais executivos, falta de call to action, entre outros.
Do outro lado, pessoas multiconectadas , com evidente déficit de atenção, com aversão a absorção demasiada de conteúdo e consequentemente com baixa capacidade de retenção de informação.
Atuamos com grandes e importantes marcas na criação de uma linha de abordagem mestra que unifica todo o fluxo de conteúdos e apresentações de uma convenção até o auxílio para a criação de um storytelling e coaching de performance para cada executivo. Somos orientados ao negócio. Acreditamos que toda a história tem um propósito, um objetivo oculto ou explícito a ser alcançado. Motivação para lançamento de uma nova linha de produtos? Quebrar resistências? Acalmar equipes após um processo de fusão e aquisição? Alertar que vamos passar por tempos difíceis?
Neste caso, nossa metodologia é ajudar os nossos clientes a amarrarem todos os conteúdos para que a audiência absorva as mensagens para agir com energia e consistência a partir daquele momento.
Do entendimento dos objetivos de negócios do contratante e do estado de espírito da audiência propomos conteúdos, motes criativos, dinâmicas disruptivas, filmes e super apresentações que ao final farão da convenção algo inesquecível. Para que isso aconteça sugerimos entrar em ação no momento de planejamento da convecção.
Etapas da metodologia:
- Definição do objetivo
- Definição do mote criativo orientado à ação desejada
- Análise dos perfis das audiências, estado de espírito, perfis comportamentais, objeções ocultas e explícitas, repertório técnico, etc
- Sugestão de dinâmicas, roteiros, cronograma e plataformas das apresentações
- Auxílio na criação de cada apresentação. Do storytelling ao design
- Treinamento de performance dos executivos
Os resultados obtidos quando aplicada a metodologia completa é surpreendente. Nosso extenso portfólio de convenções nos credencia a fazer a diferença em convenções.